Assembleia Nacional Galega  

 

Bem-vindes ao web da ANG!!


18.01.2018

Apresentação nacional da Assembleia Nacional Galega

Cartaz de Apresentaao Nacional da ANG em Santiago.jpg

No próximo sábado, 27 de janeiro de 2018, terá lugar no Centro Sociocultural José Saramago de Vite (Rua de Carlos Maside, 7) de Santiago de Compostela, a apresentação nacional da Assembleia Nacional Galega. O ato começará às 17.30hrs.Eis a ordem do dia:

1) Informação da ANG:


-Explicação de por que a situação do País exige outro tipo de atuações que justificam a existência da ANG.

-Em que consiste a ANG e quais são os seus objetivos?

-Quais são os seus Estatutos?

-Como é o seu Código Ético. [Más información…]

AssembleiaNG - 20:27 @ Apresentações, Assembleias | Adicionar um comentário

29.11.2017

Primeira reunião de sócios da Assembleia Nacional Galega

No próximo sábado, 9 de dezembro de 2017, celebrar-se-á a primeira reunião de sócios da Assembleia Nacional Galega, que decorrerá na cidade de Santiago de Compostela, tal como assim o decidiu boa parte das pessoas associadas. A juntança começará às 17.45hrs.

A ordem do dia orientativa criada pela coordenadora provisória da ANG já foi enviada às pessoas associadas; além disso, também está aberta para qualquer sócio que quiser incluir outros pontos que considerar de interesse. Por outro lado, os sócios também podem trazer pensadas atividades que a ANG poderia levar a cabo em breve, para expor, debater e decidir.

AssembleiaNG - 00:32 @ Apresentações, Assembleias | Adicionar um comentário

19.10.2017

A Assembleia Nacional Galega lança campanha para conseguir sócios

A Assembleia Nacional Galega lança uma campanha para conseguir sócixs. Como sabedes, qualquer projeto autogestionado precisa de apoios para se desenvolver e sobreviver. Por isso, queres tornar-te sócio da ANG. [Más información…]

AssembleiaNG - 23:46 @ Língua, Cultura, Sociedade, História, Património, Economia, Apresentações | Adicionar um comentário

09.01.2017

Homenagem ao Marechal Pero Pardo de Zela

No passado sábado 10 de dezembro de 2016 decorreu o segundo evento organizado pela Assembleia Nacional Galega (ANG) na cidade de Mondonhedo.
 
 
Às 12:00 do meio-dia, reunimo-nos um grupo de 15 pessoas na Praça Maior desta cidade. As atividades do dia começaram com certa demora devido a que algumas pessoas assistentes chegaram com algum atraso, o que provocou que tivéssemos que adequar a ordem do dia ao tempo disponível. [Más información…]

AssembleiaNG - 01:37 @ História, Apresentações | Adicionar um comentário

09.12.2016

O Banquete de Guitiriz

O passado 19 de novembro decorreu na vila de Guitiriz o primeiro evento da Assembleia Nacional Galega, o chamado como Banquete de Guitiriz.


Era por volta das 14:00 horas que combináramos no Balneário de Guitiriz e aos poucos foi chegando a gente. Conseguimos juntar um bom grupo de pessoas, em total 47, vindas desde os quatro recantos do país e, mesmo alguma, desde além do Padornelo.

A jornada começou com uma visita pelos redores do Balneário, guiados no percurso por Manuel Miragaia que explicou um bocadinho as origens e as vicissitudes pelas quais o prédio foi passando ao longo do tempo e na situação que se encontra na atualidade. 

apresentao Balnerio de Guitiriz.jpgAlguns dos assistentes ouvem as explicações do Manuel Miragaia acerca do Balneário

A seguir visitámos a fonte de São João onde nasce a água termal que é motivo destas instalações

Visitando a Fonte de So Joo.jpgAssistentes visitando a Fonte de São João

Em seguida, caminhando entre castanheiros, chegámos à Mesquita, construída durante a Guerra Civil para culto dos muçulmanos que, na altura, ocupavam o hospital militar depois de serem feridos nas batalhas. [Más información…]

AssembleiaNG - 15:47 @ Apresentações | Adicionar um comentário