Assembleia Nacional Galega  

 

Bem-vindes ao web da ANG!!


19.10.2017

A Assembleia Nacional Galega lança campanha para conseguir sócios

A Assembleia Nacional Galega lança uma campanha para conseguir sócixs. Como sabedes, qualquer projeto autogestionado precisa de apoios para se desenvolver e sobreviver. Por isso, queres tornar-te sócio da ANG?

A Assembleia Nacional Galega (ANG) é um movimento cívico galego, de caráter assemblear, formado por todxs xs galegxs que quisermos participar na construção de uma Galiza mais democrática, soberana, justa e próspera. É um movimento cidadão sem dependências de partidos políticos nem de sindicatos. Pretendemos ser uma casa comum e fraterna para todxs xs galegxs que quiserem ajudar a desenvolver a regaleguização da nossa terra e a construção de um novo país. Queremos ser um movimento social de pessoas dialogantes, cooperativas, fraternas e optimistas. Além disso, a ANG quer tornar-se um vasto movimento social de ativistas a favor da nossa língua, pela sua recuperação popular e pela sua reintegração internacional.

A ANG não quer ser, em nenhum momento, um partido político nem fazer vida institucional. Por outro lado, é uma associação livre de subvenções de qualquer administração ou entidade pública, ONGs, fundações, empresas ou entidades privadas.

Assim pois, este coletivo é concebido como uma associação de âmbito nacional galego, embora possa actuar noutros âmbitos como na Galiza Estremeira e na Diáspora Galega sempre que houver gente interessada em agir naqueles lugares. Isto significa que xs seus sócixs podem desenhar e levar a cabo qualquer projeto e atividade de tipo social, linguístico, cultural, histórico, ambiental, económico… que considerarem de interesse para as localidades em que a organização estiver inserida, e, em geral para a Galiza. Ainda assim, a ANG não quer ser uma associação cultural folclorista que só pratique um estéril sentimentalismo galego. Para este intuito já existem outras associações e coletivos no país e fora de ele.

Gostarias de ser sócix da ANG? Se assim o desejas, podes informar-te na secção “Sê sóci@ da ANG”, ler os Estatutos e o Código Ético e cumprimentar o formulário de sócixs.

Há diferentes quotas anuais para escolher: uma quota geral de 12 euros no ano e outra reduzida para pessoas desempregadas ou estudantes de 5 euros no ano.

A Assembleia Nacional Galega espera-te de braços abertos! Qualquer ideia que tenhas é bem-vinda! Esperamos poder contar contigo!

AssembleiaNG - 23:46 @ Língua, Cultura, Sociedade, História, Património, Economia, Apresentações | Adicionar um comentário

Adicionar comentário

Fill out the form below to add your own comments